WebSérie
A websérie Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis aprofunda o olhar sobre o território capixaba a partir de três episódios que revelam diferentes camadas da relação entre cidade, natureza e memória. Cada capítulo acompanha artistas, pesquisadores e moradores que, a partir de suas vivências, reconstroem narrativas, tensionam ausências e propõem novas formas de imaginar o futuro da Baía.

Episódio 1

Episódio 2
Episódio 3

Entre o reflexo das águas e o pulsar das margens, a Baía de Vitória revela histórias que atravessam o tempo. Lugar de encontros, rota de travessias, testemunha de transformações. Esta série documental é um convite para sentir a baía não apenas como paisagem, mas como organismo vivo, um espaço de confluências entre passado e futuro, memória e resistência.
Através de imagens, arquivos e vozes que narram suas relações com esse território, desvelamos as camadas que fazem da Baía um palco de disputas, afetos e pertencimentos em uma websérie documental. Habitantes, visitantes e observadores daqui compartilham olhares diversos, compondo um mosaico de experiências e visões sobre o que ela foi, o que é, e o que ainda pode ser.
A iniciativa foi idealizada pelos arquitetos Angela Gomes, Flora Simon, Kleber Frizzera, Flávia Botechia e Leo Izoton, produzida por Pablo Vieira e contou com uma equipe multidisciplinar de execução, pesquisa e curadoria.
O “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” conta com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, apoio institucional da VPorts – Autoridade Portuária e apoio da Composição Comunicação Visual e Intercores. É uma realização do Studio DAUS e da Secretaria da Cultura (Secult), Governo do Espírito Santo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC).